segunda-feira, 4 de março de 2013

No mês de março, a Belmonte traz: Encontro de Mulheres Escritoras, Homenagem a Escurinho do Acordeon e seus 50 anos de música, Teatro Infantil, Literatura e muito mais !



Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça. Floriano Peixoto - Santo Amaro – tel. 5687-0408
bmbelmonte@yahoo.com.br e
bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br 
www.bibliotecabelmontesp.blogspot.com www.bibliotecabelmonte.blogspot.com 

PROGRAMAÇÃO MARÇO DE 2013

  CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS




 NO COLO DO LIVRO, COM LIVROS AO COLO. Mediação e narrativa de histórias para bebês de 0 a 2 anos acompanhados de pais ou de professores, babás, avós, tios. A sala de contação de histórias se transforma em um quarto de brinquedos, onde 10 duplas - bebês e acompanhantes - interagem com os contadores valendo-se livros de pano, plástico e livros-brinquedos, contos de meiguice e cantigas de ninar. Com Antonia Andréa de Sousa e Maria Luiza Rocha. Dia 06/03, quarta-feira, às 14h30. Primeira infância ( 0 a 2 anos).



CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Leitura e Narrativas que estimulam o potencial criativo e o prazer de ler. Público alvo: participantes de programas de incentivo à leitura. Inscrições pelo telefone: 5687-0408. Com contadora de histórias e mediadora de leitura Antonia Andréa de Sousa. Dia 20/03, quarta-feira, às 10h e às 14h30. (livre). 

TEATRO 



A MENINA LIA – CIA DO FUBÁ - Inspirado livremente no livro “Matilda”, do autor britânico Roald Dahl, o espetáculo conta a história de uma garota solitária que tem como passatempo predileto a leitura, causando enorme aborrecimento aos seus pais, pois estes preferiam que ela passasse mais tempo assistindo televisão, como muitas crianças. 50 minutos. + 7. Dia 16, sábado, às 11h.
  


LITERATURA

 
VI ENCONTRO DE MULHERES ESCRITORAS EM SANTO AMARO – Edição Marília do Céu - No auditório Kiyomi Oba, acontece o rico encontro no qual escritoras falam e respondem sobre suas experiências literárias. Participações de Vanessa Meriqui, Isaura Camila, Nina Ferraz, Mara Cedro, Leda Krml, Ana Moraes, Inês Peralta, Antonia Andrea de Sousa e Cleusa Santo. Dia 15/03, 6ª. feira, às 14h30. (Evento integrante do calendário “Março, mês da Mulher” em  Santo Amaro).





MULHERES LETRADAS, ARTEIRAS E CALIENTES - No auditório Kyiomi Oba Mulheres formadoras de opinião, relatam experiências de superação, conquistas, descobertas e empreendedorismo. Performance especial das contadoras Regina – Contadora de Pérolas e Thiemi Yamashita que narrarão mitos femininos . Dia 15/03, sexta-feira, às 15h30. (Evento integrante do calendário “Março, mês da Mulher” em  Santo Amaro.






ESPAÇO GOURMET DELÍCIAS DA LITERATURA ORALEdição Receitas de Bem-estar - O concorrido encontro que, há 5 anos, reúne e expressa manifestações da cultura popular em um ambiente de comedoria e serve ao público um cardápio que traz: cantigas de roda gratinadas no forno da memória, salpicão de trava-línguas, com lascas de parlendas, cordel ao ponto marinado com causos, sorvete de advinhas com cobertura de anedotas, finalizado com licorzinho de ditos populares. Com Antonia Andrea de Sousa. Dia 22/03, sexta-feira, às 14h30.   Chef Convidada:  Martha Ueno.


OFICINAS, PALESTRAS E CURSOS 

SEMEANDO E AFIANDO LÍNGUAS ENCANTADAS - Reflexões, dinâmicas e vivências sobre a arte de ler e contar histórias. Tema: A Sherazade nossa de Cada dia – qualidades necessárias para os contadores de histórias. Com Andréa de Sousa, Comunicóloga e Contadora de Historias. Público alvo: Contadores de Historias, Professores, Palestrantes e os que militam na área de comunicação. Inscrições pelo telefone 5687-0408. Dia 16/03, sábado, das 11h às 13h. 

SHOW

 

SARAU SERTANEJO Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee. Apresentação: Guarani. LIVRE. Dia 23/03, sábado, às 15h. Neste Sarau faremos uma homenagem ao ESCURINHO DO ACORDEON, pelos 50 anos que se apresenta em Santo Amaro




  EXPOSIÇÕES

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas.

VISITAS MONITORADAS A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo telefone 5687-0408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário